Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa

Câmara aprova projeto de rateio das sobras de recursos do Fundeb

Fonte: COMUNICAÇÃO CMBJL
20/12/2019 às 10h57

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovou na manhã desta segunda-feira(16), em sessão extraordinária, o projeto de lei 1.417/19, de autoria do prefeito Eures Ribeiro, que autoriza a Prefeitura Municipal a fazer o rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) com os servidores em efetivo exercício na rede municipal de ensino.

Diante dos professores que lotaram o auditório da Câmara, os vereadores destacaram a importância da categoria, e todos os profissionais que contribuem para o bom andamento da educação, afirmando que irão reavaliar alguns pontos do Plano de Carreia em 2020, que contemple também as outras classes da educação.

O valor que os professores receberão ainda não foi definido pela gestão, já que precisa ser considerado a última parcela do Fundeb, mas é certo que beneficiará mais de 700 professores da rede municipal. Que receberão no final de dezembro o salário, a segunda parcela do decimo terceiro, a parte do rateio e mais 1/3 de férias.

O presidente da Casa, Miguel Leles(PSL) agradeceu todos os vereadores pelo compromisso e empenho, sempre em parceria com o executivo, na aprovação de projetos em prol da coletividade municipal. E solicitou a convocação de uma segunda sessão, dispensando os planos regimentares, onde foi votado o projeto em última votação.